quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VANTAGEM DE WAGNER CAI 11 PONTOS, MAS ELE AINDA VENCERIA NO 1º. TURNO, APONTA DATAFOLHA...

FONTE: EVANDRO SPINELLI, DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

A vantagem do governador Jaques Wagner (PT) sobre seus adversários na disputa pelo governo da Bahia diminui 11 pontos percentuais em uma semana, mas o petista ainda venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, aponta pesquisa Datafolha.
Wagner passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.
Para vencer a eleição, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Ou, calculando de outra forma, precisa ter mais votos que todos os seus adversários somados.
Considerando apenas votos válidos, Wagner tem 58% das intenções de voto. Na semana passada ele chegava a 64%.
O segundo colocado na pesquisa é Paulo Souto (DEM), que passou de 16% para 21%, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que variou de 11% para 12%.
Bassuma (PV) tem 2%. Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.
Os indecisos na Bahia são 11% dos eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto outros 5%.
O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades da Bahia entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.421/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário