sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ENTIDADES AVALIAM COMO DAR VIDA DIGNA PARA CRIANÇAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Com o objetivo de avaliar a situação de centenas de crianças e adolescentes de Salvador que vivem em situação de vulnerabilidade social e para sugerir soluções para melhor atender esse segmento da população, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD) um painel de debates no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, com participação de várias entidades, a exemplo do Ministério Público Estadual, Juizado da Infância e da Juventude, Defensoria Pública e Delegacia do Adolescente Infrator.
O evento, que também marca o encerramento das comemorações do mês da criança foi finalizado ontem, com intensa participação de entidades assistemnciais de de público.
Paralelamente às palestras e debates sobre o tema, especialmente sobre a necessidade de obter mais recursos para promover ações e adotar políticas públicas em prol dos menores, foram realizadas várias atividades na Praça Municipal, onde a SETAD e o CMDCA instalaram vários estandes para que o público possa se informar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, os projetos e ações financiados e sobre as formas de apoio que poderão ser adotadas por parte de pessoas físicas e jurídicas.
Na opinião do Secretario do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD) as diversas instituições envolvidas “muito têm feito buscando minorar os problemas de nossas crianças e adolescentes em situação de risco, mas são vários os obstáculos a superar e problemas a enfrentar.
Entre eles está a necessidade de arrecadarmos fundos para que possamos realizar as ações necessárias à proteção da juventude carente de Salvador. E todos, pessoas físicas e empresas podem colaborar com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Para que isso ocorra é simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário