quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ALICIADORA DE MULHERES É PRESA PELA PF...

FONTE: Daniela Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.
Após seis meses de investigação, quatro mulheres foram presas na manhã de ontem, durante a operação da Polícia Federal (PF) denominada de “Nêmesis”. O objetivo da operação é combater o tráfico internacional de mulheres. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, no município de Buerarema e em Salvador. As presas formavam uma quadrilha de aliciadoras de mulheres à prostituição na cidade de Reus, Espanha.
Em Salvador, a agenciadora Sara Pinheiro de Almeida foi detida no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. Moradora da Espanha, ela é apontada como responsável por receber as mulheres na cidade e conduzí-las até as casas de prostituição.
Já em Buerarema, foram presas Dilma Rodrigues Pinheiro, mãe de Sara e funcionária do Fórum Municipal, Vilma Ferreira dos Santos Pinto e a ex-vereadora de Buerarema Jocelma Cardoso. As três são acusadas de liderar o aliciamento das mulheres.
De acordo com informações da PF, as investigações foram iniciadas após denúncias de uma jovem de 26 anos, L.G.S., também vítima das aliciadoras. Com a promessa de um emprego registrado como doméstica na casa de Sara, a jovem foi levada para a Espanha, onde fez programas sexuais, mas conseguiu fugir e retornar ao Brasil.
As presas serão encaminhadas para o presídio de Itabuna, onde cumprirão pena por tráfico internacional de mulheres e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário