quinta-feira, 25 de novembro de 2010

IBAMA INTERDITA 20 EMPRESAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORE NO NORTE DA BAHIA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Operação tem o objetivo de impedir danos à bacia do São Francisco provocados pela atividade.
Vinte empresas de extração e beneficiamento de mármore da região de Ourolândia, no norte da Bahia, foram interditadas pelo Ibama na quarta-feira (24). A operação tem o objetivo de impedir danos à bacia do São Francisco provocados pela atividade mineradora, que é forte na região e também compreende os municípios de Jacobina e Campo Formoso.
Nesta quinta-feira (25), outras 16 empresas devem ser fiscalizadas. Estão marcadas reuniões entre as mineradoras e representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, para tentar acordos e evitar novas interdições.
Segundo o Ibahia, o secretário da Associação das Empresas Mineradoras de Ourolândia, Múcio Azevedo, informou que uma empresa que foi interditada estava em situação irregular, pois não tinha licença, mas as outras já haviam protocolado pedido de licenciamento ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Ele disse ainda que 400 pessoas estão sujeitas a ficarem desempregadas.
Ontem, mineradores fizeram um protesto contra o fechamento das empresas. Eles fecharam a BA 368, na altura da Serra do Tombador, próximo ao povoado de Lages do Batata, em Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário