terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AEROVIÁRIOS PROMETEM GREVE DIA 1º DE JANEIRO DE 2011...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Aeroviários e aeronautas pedem reajustes salariais de 13% e 15%, respectivamente.
Sem chegar a um acordo salarial, o Sindicato Nacional dos Aeroviários afirmouque irá fazer greve nos principais aeroportos do país em 1º de janeiro de 2011, dia da posse de Dilma Rousseff. Além disso, o sindicato tentará derrubar a liminar da Justiça Federal que proíbe greve nos aeroportos brasileiros até o dia 10 de janeiro.
Segundo o secretário-geral do sindicato, Marcelo Schmidt, a liminar impede que 80% dos funcionários façam greve. Por isso, se não for derrubada, a greve irá acontecer, mas envolvendo os 20% dos funcionários restantes. “Vamos fazer uma greve no dia 1º. Vamos fazer isso porque é dia de posse em Brasília, e haverá muitos políticos viajando” afirmou Schmidt.
Os aeroviários (funcionários de solo) e aeronautas (pilotos e comissários de voo) pedem reajustes salariais de 13% e 15%, respectivamente. As companhias aéreas fizeram uma segunda proposta de aumento, de 8%, que está sendo analisada pelas duas categorias.
Um balanço divulgado segunda-feira (27) pela Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), informou que até as 19h de ontem, 19,5% dos vôos domésticos programados desde a 0h em todo o país tiveram atrasos. Dos 2.092 voos no período, 407 atrasaram mais de 30 minutos e 108 foram cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário