quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

GOVERNO BRITÂNICO OFERECERÁ ADESIVO DE NICOTINA AOS FUMANTES DE GRAÇA...

FONTE: DA EFE (www1.folha.uol.com.br).
O governo britânico oferecerá adesivos de nicotina de graça durante uma semana aos fumantes que queiram deixar o hábito de fumar em 2011.
A partir de 1º de janeiro, como parte da campanha "Stop Smoking Quit Kit", do Serviço britânico de Saúde Pública (NHS, na sigla em inglês), muitas farmácias oferecerão aos fumantes que desejem utilizar os emplastros para abandonar o tabaco por uma semana de graça.
Em declarações à rede pública britânica "BBC", o ministro da Saúde, Andrew Lansley, assinalou que espera que após essa primeira semana os fumantes decidam completar todo o programa.
"Confiamos que a partir do sábado, e trabalhando com nossos colegas nas farmácias de todo o país, mais de 400 mil pessoas tentem deixar de fumar utilizando os 'Quit Kits' do Ministério da Saúde", afirmou.
O Ministério da Saúde encomendou 300 mil pacotes com emplastos de nicotina e terá a possibilidade de adquirir outros 105 mil extras em caso de a demanda aumentar.
Lansley considerou que esse método para deixar o tabaco era "duas vezes mais eficaz que outros mecanismos para ajudar as pessoas a deixar de fumar".
O ministro acrescentou que o governo incentiva os cidadãos a abandonar essa prática por constituir "a maior causa evitável de morte adiantada deste país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário