segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RECESSO EM ALGUNS ÓRGÃOS PÚBLICOS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Alguns órgãos públicos estão atendendo apenas os serviços emergenciais, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde estão sendo emitidos liminares, hábeas corpus e mandados de segurança, voltando a funcionar normalmente no dia 07 de janeiro.
O Ministério Público do Estado (MPE) também está em ritmo de festa, e só volta a funcionar integralmente no dia 6 de janeiro de 2011. No momento, os serviços essenciais estão sendo realizados por procuradores e promotores de Justiça em regime de plantão.
Quem precisar utilizar os serviços do SAC terá até quinta-feira (30) para ser atendido, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro o órgão não irá funcionar. Com um aumento da demanda em torno de 30% de janeiro a março, o SAC montou esquema especial de atendimento, a partir do dia 8 de janeiro vão abrir aos sábados e aumentaram o quantitativo de senhas, assim como o horário de atendimento nos postos também será alterado.
Os postos abrirão aos sábados, e novas rotas para o SAC Móvel serão criadas no interior e capital. No SAC Comércio, o atendimento será ampliado de 300 para 420 senhas diárias destinadas à retirada da segunda via da carteira de identidade, que será entregue em cinco dias úteis. Os bancos só funcionarão até dia 30, assim como o Detran-Ba.
Órgãos públicos municipais - Funcionam apenas os serviços considerados essenciais como os de saúde e fiscalização da poluição sonora; Órgãos públicos estaduais – Funcionam apenas os serviços considerados essenciais, como policiamento, atendimento médico em prontos-socorros e hospitais públicos.
Depois do corre-corre típico do Natal, o comércio terá uma semana mais calma, os shoppings não terão esquema especial e estarão funcionando no último dia do ano em horário reduzido. Durante essa curta semana, os supermercados e shoppings estarão funcionando em horários comerciais. Já no dia 31, todos os shoppings irão encerrar o expediente às 17h.
No primeiro dia do ano, todos os shoppings estarão fechados para as compras. No próximo sábado, 1º de janeiro, alguns supermercados irão funcionar - como o Hiperideal - as unidades de Stella Maris e Itapuã - que vão abrir das 7h às 20h.
O Mixideal do Vale do Ogunjá - das 7h às 18h. Já o Atakarejo, apenas a loja da Estrada do Coco abrirá, das 6h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário