sábado, 26 de fevereiro de 2011

EM PROTESTOS, CARTÓRIOS FECHAM NA SEGUNDA FEIRA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Servidores estão insatisfeitos com a privatização dos cartórios extrajudiciais e as condições de trabalho.
Insatisfeitos com a privatização dos cartórios extrajudiciais e as condições de trabalho, funcionários dos 1.400 cartórios extrajudiciais do estado farão uma paralisação de 24 horas nessa segunda-feira, dia 28.
A decisão foi informada ontem à imprensa, durante coletiva na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), em Nazaré. A assessoria de comunicação do sindicato informou em nota que “a medida é pela dignidade do servidor e melhores condições de trabalho para oferecer à população um serviço de qualidade”.
De acordo com os sindicalistas, o projeto de privatização já encaminhado à Assembleia Legislativa não foi apreciado pela categoria e alguns pontos não foram discutidos, como a forma de administração dos cartórios.
Com a privatização, os titulares correm o risco de deixar seus cargos. Outro ponto é a discussão sobre as reformas estruturais dos cartórios, que devem ficar paradas até a privatização. Em algumas unidades, apenas dois funcionários chegam a atender 500 pessoas por dia.
Segundo o Sinpojud, faltam computadores, toner para impressoras, papel e máquinas autenticadoras, entre outros. Os livros de registro estão velhos e o que resta deles fica em sacos plásticos.
Funcionários relataram que colegas desenvolveram doenças de pele e respiratórias e estão faltando. Na segunda-feira será realizada uma mobilização da categoria em frente ao Fórum Ruy Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário