domingo, 27 de março de 2011

MÉDICOS PLANEJAM MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA PLANOS DE SAÚDE...

FONTE: CORREIO DA BAHIA. O CFM está orientando médicos a, neste dia, não realizarem consultas ou exames que não sejam urgentes e a remarcar o atendimento. O Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) planejam uma paralisação nacional para pressionar os planos de saúde a aumentar os honorários e não interferirem na autonomia de trabalho dos médicos.

As três entidades estão se mobilizando e enviando cartas para os profissionais e para entidades médicas, e pretendem realizar passeatas no próximo dia 7. O CFM está orientando médicos a, neste dia, não realizarem consultas ou exames que não sejam urgentes e a remarcar o atendimento.

Segundo o conselho, as cirurgias eletivas também não devem ser realizadas, a não ser que causem grande transtorno. Segundo a entidade, 160 mil médicos atendem por planos de saúde no Brasil. De acordo com o CFM, os médicos recebem dos planos R$ 40 por uma consulta. A reivindicação é que o valor suba para R$ 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário