sexta-feira, 29 de abril de 2011

ADJ FICA SEM TREINAR NO ESTÁDIO AS VESPERAS DE JOGO IMPORTANTE...



Recebí no dia de ontem (28) e-mail do amigo colaborador e repórter Guto Santos com o seguinte teor:


ADJ NÃO REALIZA TREINO ESTADIO WALDOMIRÃO É FECHADO.
Vários torcedores ligaram para o Programa Falando de Esportes da rádio Cidade FM 105,3 indignados pelo fato ocorrido nesta quinta feira (28), quando a equipe da Associação Desportiva Jequié ADJ que por uma determinação da secretaria de esportes do município de Jequié não pode realizar o treino técnico tático durante o dia, numa semana que pode ser decisiva para uma possível classificação na primeira fase do campeonato baiano da segunda divisão, quem também não ficou contente foi a comissão técnica que recebeu dois novos jogadores para reforçar o time e com isso não pode realizar observações num momento que estar definindo a equipe para o jogo contra o Poções no próximo domingo, com o presidente do clube Jorge Amado em viagem a capital do estado não foi possível colher melhores informações, fato como esse já aconteceram anos passados quando as equipes do Atlanta Doce Mel e Poções estiveram mandando seus jogos aqui na cidade de Jequié no estádio Waldomiro Borges, segundo torcedores que participaram do programa pensando dessa maneira não se pode ter uma equipe profissional em Jequié. Buscando informações junto ao senhor Enéias Brito Servidor da Secretaria a equipe esportiva bola de ouro foi informada que houve sim um comunicado aos diretores da ADJ suspendendo o uso do gramado nesta data mais que melhores informações só com secretária a Senhora Ana Claudia. Particularmente lamento o ocorrido, pois se existe pensamento de preservar ou descansar o gramado teria ai todo o final de semana e a segunda feira já que a equipe da ADJ faz seu jogo nesta rodada domingo na cidade de Poções contra a equipe do mesmo nome, em desabafo quando da sua participação no programa o repórter setorista que cobre o dia a dia da Associação Desportiva Jequié Osvaldo Batista pediu que fosse tomada uma decisão que possa fazer com que o futebol de Jequié venha crescer, que atitudes como essa infelizmente só vem inibir e desvalorizar o futebol de nossa terra. Guto Santos.



Para mim não é nenhuma surpresa isto acontecer, ao longo dos mais de vinte e cinco anos envolvido no esporte amador e profissional da cidade vir as coisas mais absurdas possíveis e impossíveis acontecerem. Não esqueço nunca de ter visto Jequié perder em jogos de fase de classificação final de Jogos Abertos do Interior (hoje jogos da Bahia), por W x O e não ter a cidade desclassificada de outras competições por interferência do ex-arbitro de futebol de campo e futsal José Gomes que era um dos membros da comissão organizadoras do JAI.


Pior mesmo era ver treino marcado para o estádio Waldomiro Borges e na hora do inicio do treino chegar recado por uma criança que não haveria treino por que alguém havia dado a ordem, e dali sumiam os funcionários e quem deu a ordem nunca aparecia por que tinha medo da reação dos torcedores e também por causa da imprensa esportiva local.




Só que o treino tanto da Associação Desportiva Jequié (ADJ) ou Associação Desportiva Atlanta (ADA) era cancelado e o acontecia ou em um campo de barro ou ainda na AABB ou até mesmo com deslocamento para cidades vizinhas como Itagibá ou Jitaúna ou mesmo Ipiaú.




Só que no dia seguinte o estádio era liberado para baba de amigos dos que podiam e mandavam ou ainda alugado a alguma empresa que com certeza “molhava” a mão de alguém para que o estádio fosse liberado.


Nunca conseguir entender o porque disto acontecer, sempre que acompanhava uma das duas equipes da cidade a qualquer outro para jogo procurava saber do administrador do estádio local ou ainda da diretoria do time como era a liberação do estádio para realização dos treinos das equipes e na maioria das vezes ouvia sempre que todas as facilidades eram dadas para que a equipe local treinasse.



Em algumas cidades até mesmo o prefeito acompanhava durante a semana alguns treinamentos mostrando seu total apoio ao time da cidade, já por aqui sempre foi e vai continuar sendo diferente, enquanto pessoas sem nenhum compromisso com o nome da cidade e o esporte local estiverem no poder ou se achando o todo poderoso.


Já disse aqui e volto a dizer que hoje me sinto enojado com o que vi e hoje apenas ouço ou tomo conhecimento através de e-mails como o acima enviado pelo amigo e colaborador o repórter Guto Santos, é de se lamentar que ainda estejamos presenciando fatos como estes, depois querem cobrar da diretoria, comissão técnica e jogadores resultados. Isto foi o que sempre me deixou triste e decepcionado com a maioria das pessoas envolvidas com o esporte da cidade.




Desde que sofrir a lesão a pouco mais de quinze anos atrás que decidir não mais me envolver com o esporte da cidade e parece que esta minha decisão foi sábia uma vez que é lamentável ver isto ainda acontecer em Jequié.


No próximo ano teremos eleições e esta será uma grande oportunidade do eleitor jequiéense, principalmente do desportista escolher alguém que tenha também compromisso com o esporte para comandar os destinos da cidade. Já tivemos recentemente até prefeito que chegou a dizer que futebol profissional não era sua responsabilidade e que não ajudaria time de futebol profissional e por ai vai.


Que a diretoria da ADJ tenha sabedoria para resolver este problema e ter muito cuidado para não ferir os que estão no “poder “ e termine sendo mais prejudicado ainda do que já vem sendo a equipe com estas ordens de não treinar em cima da hora.


Espero também que uma posição seja tomada pelo senhor prefeito e ele que sempre se disse desportista faça o possível para facilitar a vida da Associação Desportiva Jequié, pois não adianta apenas dizer que é desportista e quando precisar dele tirar o dele da reta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário