segunda-feira, 25 de abril de 2011

CURSO DE FARMÁCIA DA UNIME ESTÁ ENTRE OS MELHORES DA BAHIA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Considerado um dos poucos com uma infraestrutura física e acadêmica completa, o curso de Farmácia da UNIME Lauro de Freitas comemora a importante nota quatro na avaliação do Ministério da Educação (INEP/MEC) e fica entre os melhores da Bahia.


“Estamos muito orgulhosos com o resultado. É uma satisfação oferecer aos alunos, professores e à comunidade um curso de qualidade como esse”, ressalta o coordenador da graduação, José Fernando Oliveira Costa.


O curso possui um laboratório de uso exclusivo dos acadêmicos, denominado UNIME-FAR, em que serão produzidos diversos medicamentos em escala experimental para, futuramente, receber outros destinos como comercialização ou doação. Segundo o professor, o recém inaugurado espaço é “um projeto importante devido à carência desse tipo de estrutura nos cursos de Farmácia em geral.


Além disso, o curso é estruturado por uma equipe altamente qualificada de docentes, com experiência na área farmacêutica”, completa. Além das disciplinas básicas e profissionalizantes, o curso oferece um programa contendo oito ciclos de estágios obrigatórios: assistência farmacêutica, fisioterapia, homeopatia, farmácia comunitária, farmácia hospitalar, farmácia magistral, atenção farmacêutica e, por fim, um estágio final em que o aluno pode escolher a área que deseja, com base na pretensão profissional.


“Ao conhecer as variadas vertentes da profissão, o estudante garante destaque no mercado de trabalho e conquista uma excelente empregabilidade, tanto no setor público quanto no privado. Essa é a realidade do profissional que temos formado por aqui”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário