quarta-feira, 27 de abril de 2011

FESTIVAL DE SANFONEIROS PRORROGA SUAS INCSIRÇÕES ATÉ MAIO...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A decisão foi tomada em função de alterações no calendário de festas populares de Feira de Santana e dos feriados que podem prejudicar o andamento das inscrições.
O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), prorrogou as inscrições para o 4º Festival de Sanfoneiros. A decisão foi tomada em função de alterações no calendário de festas populares de Feira de Santana e dos feriados que podem prejudicar o andamento das inscrições.

Os interessados podem fazer as inscrições até 7 de maio. Os nomes dos 12 sanfoneiros selecionados para a final serão conhecidos até 10 de maio. As apresentações, divulgação dos ganhadores e premiação estão agendadas para o dia 26 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

A quarta edição do Festival traz algumas novidades, a começar pelo tema, “Preparando o terreno para a festa dos cem anos de Luiz Gonzaga”; a apresentação, na abertura, da Orquestra Sanfônica de Serrinha, a primeira no gênero, na Bahia; e do duo de acordeon e corda, reunindo os músicos Sissinho de Assis e Jurandir Santana.

Até agora estão inscritos sanfoneiros de Feira de Santana, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Varzedo, Serrinha, Amargosa, Palmeiras, Capim Grosso, Argoim (distrito de Rafael Jambeiro) e Limoeiro do Norte, no Ceará. Esta participação demonstra o crescimento do Festival, que tem como objetivo maior manter acesa a tradição do sanfoneiro na cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário