sexta-feira, 27 de maio de 2011

DEBATE SOBRE AS MUDANÇAS NA APOSENTADORIA SERÁ 2 DE JUNHO...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Uma das propostas é desonerar completamente a folha, zerando a alíquota da contribuição previdenciária patronal, hoje de 20%.
O ministro Garibaldi Alves (Previdência) disse ontem que os cofres da Previdência Social perderão R$ 4,9 bilhões para cada ponto percentual desonerado da folha de pagamento.


Na quarta, as centrais sindicais estiveram com o ministro Guido Mantega (Fazenda) para discutir a desoneração da folha de pagamento dos patrões. Uma das propostas é desonerar completamente a folha, zerando a alíquota da contribuição previdenciária patronal, hoje de 20%.

Para compensar, o governo criaria um imposto sobre o faturamento das empresas. Ontem, as centrais se reuniram com Garibaldi para pedir mudanças nas aposentadorias, como o fim do fator previdenciário.


O ministro disse que tem duas propostas. “Eu estou defendendo a substituição do fator pela (fixação) da idade mínima ou a fórmula 85/95. A proposta mais transparente é a da idade mínima”. Uma nova reunião para discutir o tema está marcada para 2 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário