sexta-feira, 27 de maio de 2011

PRF PRENDE INTEGRANATE DO PCC COM ARMA DE USO RESTRITO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Durante operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais da Delegacia de Itabuna prenderam um dos chefes do tráfico de drogas da região de Porto Seguro, integrante do PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa de São Paulo.





Por volta das 23h40 de quinta (26), no km 594 da BR 101, município de Camacan, foi dada ordem de parada ao veículo Renault/Clio de placa DMP2108/SP, tendo o seu condutor, Roberto Carlos Dantas Santos, 45 anos.


Além do condutor, havia no veículo um passageiro, o qual não portava nenhuma documentação pessoal, identificando-se como Rivaldo Freitas de Oliveira, 30 anos, residente em Porto Seguro.


Foi realizada a busca no interior do veículo sendo encontrados sob o banco do condutor 12 cartuchos intactos de calibre 45, de uso restrito das forças armadas e R$425 em espécie.

Na busca pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha escondida na meia que o Roberto usava, e mais uma quantidade no interior da sua mochila. Ao ser realizada consulta nos sistemas, constatou-se que Roberto Dantas, conhecido como "Betinho", foi preso na cidade de Ilhéus em 2008, juntamente com outros integrantes do PCC, quando planejavam assaltar uma agência bancária na cidade de Teixeira de Freitas.

Atualmente, Betinho reside em Porto Seguro, e segundo informações passadas pela polícia local, desde que chegou de São Paulo, comanda o tráfico de drogas no bairro do Baianão, após expulsar os antigos chefes do tráfico, sendo conhecido pela violência nas suas ações. No porta-malas do veículo, os policiais descobriram um fundo falso atrás do banco traseiro, utilizado para o transporte de armas e drogas vindas de São Paulo para a Bahia.

Ao ser realizada buscas nas proximidades do local onde o veículo havia parado, os policiais localizaram sob a vegetação uma pistola marca Taurus, calibre 45, municiada com 11 cartuchos iguais aos que foram encontrados no interior do veículo.


A arma que foi jogada para fora do veículo, as munições e o veículo adaptado para o transporte de armas e drogas foram encaminhados, juntamente com Betinho e o passageiro do veículo, o qual acredita-se ter dado o nome falso, para a Delegacia de Polícia Judiciária de Camacan, onde foi lavrado o flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário