quinta-feira, 26 de maio de 2011

UE INCENTIVA HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA REDUZIR CASOS DE CÂNCER...

FONTE: DA EFE (www1.folha.uol.com.br).


A Comissão Europeia, órgão executivo da UE (União Europeia), lançou nesta quarta-feira uma campanha de incentivo aos hábitos saudáveis, com o intuito de reduzir em um terço os casos de câncer entre os cidadãos europeus, enquanto os representantes do setor de saúde e da sociedade reivindicaram o financiamento da luta contra a doença.

"O executivo comunitário espera atingir a meta de redução dos casos por meio do incentivo de hábitos de vida mais saudáveis", afirmou em comunicado a entidade, aproveitando a Semana Europeia contra o Câncer, que acontece até o próximo dia 31.

Em particular, a Comissão propôs que esta semana seja concentrada no incentivo da implementação de hábitos simples, como a alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e a redução no consumo de álcool e de tabaco, além de cuidados com a exposição ao sol.

A Associação Europeia de Saúde Pública, que representa as principais organizações de profissionais e pacientes da região, aproveitou a ocasião para pedir à Comissão que "aumente as ações e o financiamento para o combate aos principais causadores do câncer".

O comissário de Saúde da UE, John Dalli, expressou sua determinação em apoiar "de todas as formas possíveis" os países-membros para aprimorar a prevenção e o controle do câncer.

Anualmente são detectados na UE cerca de 2,5 milhões de casos da doença, o que a transforma na segunda causa de mortes na região, segundo dados fornecidos pela Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário