terça-feira, 28 de junho de 2011

BAIANA FORMIGA PRONTA PARA SUA QUINTA COPA DO MUNDO...


FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Jogadora, de 33 anos, é a mais experiente da Seleção Brasileira. Meia diz ainda que espera disputar as Olimpíadas no ano que vem.
Formiga está longe de ser debutante em Copa do Mundo. Mas quem disse que a quinta participação impede o frio na barriga? A experiente jogadora, de 33 anos, mantém a mesma ansiedade de quando debutou, em 1995.


Desta vez, a estreia do Brasil na competição será nesta quarta contra a Austrália, às 13h15m (de Brasília), com transmissão do Sportv.

Miraides Maciel Mota recebeu o apelido que a fez famosa com 12 anos de idade. A jogadora já fazia bonito nos campos da Bahia, sua terra natal, desde que era bem pequena. Corria de um lado para o outro sem parar e era a menor menina do grupo. Sempre muito ágil, foi obrigada a ouvir os comentários dos curiosos que paravam para ver as peladas.

"Olha lá, parece uma formiga, vai de um lado para o outro e é toda pequenininha", diziam os torcedores.

Desde então, Formiga não parou mais. Participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, de Sidney em 2000 e de Atenas em 2004. Foi ouro nos jogos Pan-Americanos em Santo Domingo em 2003 e no Rio, em 2007. A atleta ainda carrega no currículo quatro Copas do Mundo: 1995, 1999, 2003 e 2007. Aos 33 anos, a jogadora se prepara para seu quinto Mundial, na Alemanha, e afirma que sente-se como se estivesse em um sonho.

"Para mim ainda não caiu a ficha. Estou indo para o meu quinto Mundial e parece que é o primeiro. Me sinto como uma garota. Acho que sou diferenciada ou então sou esquisita", riu a meia .

O vigor físico também conta a favor de Formiga. Médico da Seleção feminina, Marcelo Acherboim acha que a atleta é realmente diferenciada.

"Ela tem um físico invejável. Não tem lesões e se cuida bastante. Isso é ótimo para uma atleta na idade dela", disse o médico

Apesar de experientes, algumas jogadoras de peso nesta Seleção são novas. É o caso de Marta e Cristiane. A melhor jogadora do mundo tem 25 anos enquanto Cris tem 26. As mais novas do time são a meia Bia, de 17 anos e a atacante Thaís, de 18. Formiga admite que dá conselhos para as meninas e até bronca, se for necessário.

"Conselho eu dou para todas. Dou um toque para chutar para o gol, mas durante uma partida não dá pra falar, meu bem, minha querida, toca a bola para mim, por gentileza, às vezes rola um palavrão, ou uma bronca mais séria. Estamos no calor do jogo, não dá para falar baixinho", disparou a meia.

Nos olhos de Formiga, percebe-se a emoção e a felicidade por estar fazendo parte de um grupo que está disputando um campeonato tão importante quanto o Mundial. Mas ela não quer parar por aí.

"Ainda quero disputar as Olimpíadas no ano que vem", completou Formiga.

*** As informações são do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário