quarta-feira, 29 de junho de 2011

EM JOGO TENSO, BRASIL VENCE A AUSTRÁLIA POOR 1 A 0 NA ESTREIA...

FONTE: ESPN.com.br, com Agência Gazeta Press, espn.com.br (esportes.br.msn.com).


A seleção brasileira conseguiu um resultado importante com uma vitória na estreia na Copa do Mundo.

Em jogo muito nervoso, a seleção brasileira feminina arrancou uma vitória sobre a Austrália por 1 a 0 com um gol de Rosana no segundo tempo.


O Brasil esteve muito nervoso na partida, mas conseguiu a vitória após bela jogada de Christiane, finalizada com um chute cruzado de Rosana.


"Isso mostra que o nosso time é um time aguerrido.


Eu fiz o gol porque a Christiane brigou, porque a Aline defendeu, e por isso que a gente venceu e eu dedico esse gol pra elas" disse Rosana após a partida.


A próxima partida, diante da Noruega, que também venceu seu jogo por 1 a 0, não assusta Rosana, que fala com respeito sobre as adversárias da segunda rodada do Mundial. "A gente está asotumada com a Noruega, já enfrentamos elas algumas vezes. Sabemos que é um jogo dificil, mas vamos nos preparar para fazer um jogo melhor".

Autora da jogada que resultou no gol do Brasil, Chrisiane ressaltou o equilíbrio entre as equipes que disputam a Copa do Mundo Feminina." As partidas são muito equilibras, nós sabiamos já da capacidade da Austrália.


Às vezes, o pessoal em casa acha que é molezinha, não tem molezinha aqui, não. Muitas vezes a gente tem que assumir uma posição diferente da nossa de origem pra ajudar as companheiras", analisou a atacante.


O JOGO - Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio de campo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol.


A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada, passando por cima do gol de Barbieri.


A resposta da Austrália veio somente aos 22 minutos. Pela esquerda, Simon acertou um belo chute, obrigando a goleira Andreia a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Cristiane deu um bom passe para Ester, que disparou um foguete por cima do gol australiano.


No retorno para a etapa final, o Brasil marcou seu primeiro gol no Mundial. Na marca dos nove minutos, Cristiane aplicou um lindo chapéu na zagueira australiana e tocou de cabeça para Rosana. A atacante dominou na pequena área e finalizou com força para estufar as redes adversárias e inaugurar o marcador do Estádio Borussia Park.


Mais incisivas após o primeiro gol, as brasileiras tomaram o controle da partida e a posse de bola no meio de campo. Impondo pressão sobre as australianas, o Brasil encontrou mais uma boa chance, desta vez com Cristiane chutando longe do gol de Barbieri.


A partir dos 30 minutos de jogo, a Austrália se reorganizou em campo e esboçou uma reação diante do time comandado por Kleiton Lima, logo encerrada pela marcação do Brasil. Roubando a bola na direita aos 34 minutos, Formiga cruzou para a pequena área e viu a zaga cortar mal e Maurine chutar com força, mais uma vez por cima da meta adversária.


Como resposta, a Austrália mais uma vez chegou com facilidade e perigo ao gol brasileiro, quase empatando o embate. Com o placar mantido até o final, o Brasil confirmou sua vitória, apesar do futebol fraco, no encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário