sábado, 30 de julho de 2011

CASAL DIVIDE APARTAMENTO EM SANTOS COM GATOS GIGANTES...


FONTE: *** Do Folha, TRIBUNA DA BAHIA.


Quando casaram, há cinco anos, o engenheiro químico Hugo Cavalheiro e a designer Kleyne Andrade decidiram ter um gato para repor bichanos que deixaram nas casas de suas famílias.




Após se apaixonar pelos maine coon, raça originária do Estado do Maine (EUA), e considerado o gato de maior tamanho entre os gatos domésticos do mundo, o casal de Santos (litoral de SP) se tornou criador e hoje divide o apartamento de 100 m2 com dez "gatos gigantes".


O maior gato do casal se chama Sandman, tem 1,15 m do focinho à ponta da cauda e pesa quase 10 kg.


Entre os amantes da raça, os gatos da raça main coon são conhecidos como "gigantes gentis".


"Eles são bonzinhos e até cedem um espaço para gente morar junto com eles", brinca Kleyne.


O casal gasta até R$ 500 por mês com uma ração específica da raça e outros R$ 1.000 com banhos, brinquedos, veterinário e outras despesas.


Pela casa estão espalhadas sete caixas de areia que precisam ser trocadas a cada três dias. Vassoura não dá conta dos pelos, então o aspirador de pó precisa entrar em ação até três vezes por dia.


"A diferença entre ter dez gatos comuns e dez maine coons é mais trabalho, mais comida e mais xixi.


É todo nosso tempo livre dedicado a eles. Felizmente", diz Hugo. Por não serem castrados, os três machos ficam separados na cozinha, e as sete fêmeas ocupam a sala e o quarto de hóspedes.


Apesar das adaptações, uma vez a rede de proteção na janela do 11º andar não aguentou o peso de um dos gatos e cedeu.


Por sorte, o gato caiu em uma piscina e só quebrou uma unha. No quarto do casal há um berço, onde as fêmeas ficam com filhotes.


"A minha família não gosta muito. Acham que estou louco e que devo ter filhos humanos", conta Hugo.


O casal fundou a Associação da Raça Maine Coon no Brasil e organiza a Expo Gatos 2011, que reúne neste fim de semana, em São Vicente (SP), cerca de 200 gatos de raças exóticas e raras.


*** Reportagem de Felipe Caruso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário