terça-feira, 26 de julho de 2011

HOMEM É CONDENADO A 4 ANOS DE PRISÃO POR ESCONDER QUE TINHA HIV...

FONTE: DA EFE (www1.folha.uol.com.br).

Um homem de 44 anos foi condenado a quatro anos de prisão no Reino Unido, segunda-feira (25), por manter relações sexuais com sua mulher sem revelar que era soropositivo.

Nkosinathi Mabanda, do Zimbábue, escondeu que era portador do vírus HIV e também manteve relações sexuais com outras oito mulheres. A polícia ainda não conseguiu localizá-las.

A vítima, uma mulher de Darlaston (norte da Inglaterra), descobriu em 2009 que Mabanda estava infectado com o vírus após ler uma mensagem de celular escrita por uma de suas amantes.


Depois de entrar em contato com ela, decidiu fazer exames que confirmaram que tinha sido contaminada pelo marido.

A mulher, que não quis se identificar, declarou hoje sentir uma mistura de raiva, pelo que Mabanda fez a ela e às outras mulheres, e alívio, porque foi condenado por seus atos.

A superintendente Jan Thomas-West, da polícia de West Midlands, explicou que muitos especialistas foram envolvidos no caso devido à "complexidade" para estabelecer se foi realmente Mabanda que infectou sua companheira.

Durante o julgamento, o condenado reconheceu que tinha mantido relações sexuais com nove mulheres no Reino Unido e que sete delas desconheciam que ele era soropositivo.

Após ler a sentença, o juiz anunciou que o Ministério do Interior britânico deverá decidir se irá deportar Mabanda a seu país de origem depois de cumprir a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário