terça-feira, 26 de julho de 2011

SANDRO RÉGIS DEFENDE AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS DO HOSPITAL PRADO VALADARES...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Interessado em ampliar a oferta de serviços de saúde aos pacientes do Hospital Regional Prado Valadares, no município de Jequié, o deputado Sandro Régis (PR) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na qual sugere ao governador Jaques Wagner a implantação, por meio da Secretaria da Saúde, de UTI neonatal e unidade coronariana.


"Não se justifica que serviços médicos tão importantes ainda não existam no importante e estratégico Hospital Regional Prado Valadares", argumentou o parlamentar.


O deputado lembra que o Hospital Regional Prado Valadares atende à população do Território de Identidade Rio das Contas (Jequié, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã).


Além disso, uma parcela importante e expressiva da população do Território de Identidade do Vale do Jequiriçá (Ubaíra, Santa Inês, Cravolândia, Itaquara, Jaguaquara, Brejões, Irajuba, Planaltino, Maracás, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Lafaiete Coutinho, Nova Itarana e Milagres) também é atendida pelo hospital - num montante aproximado de 600 mil habitantes. Régis lembra que Jequié também é sede de uma faculdade estadual de medicina.


De acordo com o parlamentar, a ausência de um serviço de UTI neonatal e de uma unidade coronariana em Jequié motiva um movimento de pessoas que buscam atendimento de emergência pelas perigosas rodovias federais BR-116 e BR-101, o que provoca grande demanda em direção a Salvador.


"Trata-se de um problema seriíssimo e desumano, que merece ser estudado prioritariamente por nossas autoridades maiores, que poderia ser perfeitamente amenizado se os nossos hospitais regionais fossem dotados de condições de atendimento a pessoas com doenças de alta complexidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário