quarta-feira, 27 de julho de 2011

SORTEIO PRELIMINAR MARCA INÍCIO DA COPA DE 2014...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


A Prefeitura Municipal de Salvador participa esta semana do primeiro evento oficial da Fifa no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014, o sorteio preliminar, que acontece no próximo sábado (30), no Rio de Janeiro.


Entre as autoridades municipais convidadas estão o prefeito João Henrique, o chefe da Casa Civil, João Leão; o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, e o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal Neto.O evento vai reunir representantes das 12 cidades-sedes da Copa e das 166 seleções participantes, além de dezenas de convidados especiais e de uma equipe de assistentes para o sorteio que inclui nomes de ídolos da nova e da velha guarda do futebol brasileiro, como Ronaldo, Zico, Zagallo e Neymar.


A cantora Ivete Sangalo será a atração principal do sorteio, que contará ainda com os shows de Ivan Lins e Ana Carolina e terá como mestres de cerimônia os apresentadores Tadeu Schmidt e Fernanda Lima.Mais do que a escolha dos grupos que disputarão as eliminatórias, o Preliminary Draw, é uma oportunidade de relacionamento entre as sedes, a imprensa do mundo inteiro, a comissão da Fifa e do Comitê Organizador Local.


Além do sorteio propriamente, haverá uma área com estandes onde cada cidade-sede vai apresentar seu potencial de atração turística. Ao todo, são esperadas 2 mil pessoas.

O sorteio preliminar vai definir os grupos das eliminatórias, dentre as seleções das cinco regiões que participam do maior evento do futebol mundial (África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania). É também quando os participantes descobrem quem serão seus adversários na disputa por uma das 31 vagas da Copa do Mundo da Fifa 2014, marcada para junho e julho de 2014, no Brasil.


A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno e, portanto, não necessita de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário