segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CARTÓRIOS: PREVISÃO É VOTAR PRIVATIZAÇÃO NESTA TERÇA FEIRA (30)...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A votação do projeto é motivo de impasse entre servidores e TJ-BA.
Depois de dois anos de imbróglio, a Assembleia Legislativa prevê votar amanhã (30) a privatização dos 1.549 cartórios extrajudiciais da Bahia. Segundo o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), a Casa votará às 17h o projeto encaminhado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em 2009 (PL 18.324/09).


“Não sou chefe dos deputados, apenas presido a mesa, mas diria que as chances de ser adiado mais uma vez são remotas. Há apenas 1% de possibilidade de não acontecer”, garante. A votação do projeto é motivo de impasse entre servidores e TJ-BA . Para o TJ, o processo deve ser parcial e começar pelos 614 cartórios que estão vagos, sem oficiais titular.


Os demais postos seriam ocupados à medida que os titulares fossem saindo do cargo - aposentados, mortos ou pedindo exoneração. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), por sua vez, prefere que a privatização seja imediata e que os titulares, uma vez exonerados, tenham possibilidade de assumir a chefia da unidade como empresários. Segundo Nilo, a tendência é a privatização total e que os servidores tenham o pedido realizado“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário