sábado, 24 de setembro de 2011

BANCÁRIOS TAMBÉM ANUNCIAM GREVE...


FONTE: Roberta Cerqueira, TRIBUNA DA BAHIA.


Quem depende de agência para resolver pendências bancárias é bom acelerar os passos e aproveitar a próxima segunda-feira (26). Uma greve aprovada em assembleia será iniciada na terça-feira por tempo indeterminado em todo estado.


A categoria quer aumento de 12.8%, além de reajuste nos benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor equivalente a três salários e mais R$ 4,5 mil.

No final da tarde da sexta-feira (23), representantes do Sindicato dos Bancários da Bahia participaram de uma rodada de negociação com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), porém, segundo Euclides Fagundes, presidente do sindicato que representa a categoria, não houve avanços e por esta razão o movimento que inicialmente aconteceria apenas em Salvador e Região Metropolitana será estendido por todo o estado.


“Eles (os bancos) ofereceram 8% de reajuste com ganhos imediatos de apenas 0,57% e não aceita nenhuma das outras reivindicações, o que não representa os lucros”, lembra Fagundes, destacando, como exemplo, os metalúrgicos, que segundo ele este ano tiveram reajuste em torno de 10%. “Sendo que o setor fatura menos que os bancos”, diz.


De acordo com Fagundes, a Bahia tem cerca de 17 mil bancários, sendo 8 mil em Salvador. Uma nova assembleia está agendada para a próxima segunda-feira, às 19 horas, no ginásio de esportes da sede do sindicato, no bairro dos Aflitos.

Correios – Em greve há 10 dias, os funcionários dos Correios prometem ocupar na segunda-feira o prédio-sede localizado no bairro da Pituba. Segundo informações de Simone Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a ocupação terá início por volta das 6 horas.


Na tarde de ontem, a categoria realizou uma passeata que saiu da Praça Castro Alves, por volta das 16 horas e teve fim na Praça da Piedade, por volta das 18h30.


Os servidores reivindicam um piso salarial de três salários mínimos ou R$ 400 reais incorporados ao salário.


Sobre o funcionamento das agências, a presidente informou que a parte administrativa continua funcionando, assim como a entrega de remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário