terça-feira, 25 de outubro de 2011

REDE ESTADUAL DE ENSINO INICIA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2012...

FONTE: Daniela Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.


Os pais devem ficar atentos para não perder tempo. O prazo para renovação da matrícula para a rede estadual de ensino encerra no próximo dia 25 de novembro.

Para garantir as vagas é necessário que o aluno devolva o comunicado elaborado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com o termo de renovação emitido pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE), afirmando se irá ou não permanecer na instituição de ensino em 2012.


Já a transferência dos estudantes que desejarem ou tiverem de trocar de escola só começarão em janeiro do próximo ano.


Desde o último dia 20 os alunos levaram para casa o documento no qual é necessário manifestar o desejo de permanecer na instituição e qual série irá cursar em 2012. “É importante ressaltar que, para esta renovação, não é necessária a presença dos pais na escola. Basta apenas que preencham o documento e devolvam até o prazo de encerramento.

Este documento é de grande importância, não só para a questão das vagas, mas também no que se refere à preparação escolar para recebimento dos alunos do ano seguinte”, explicou Eliana Carvalho, Diretora de Atendimento da Rede Estadual de Ensino, pertencente à Secretaria de Educação da Bahia.

Após esta renovação e o resultado escolar final, os dias 18 e 19 de janeiro serão destinados para entrega de transferência. Esta pode acontecer não só pela falta de vontade do aluno em permanecer na escola, mas também por estudar em uma instituição que não tenha a série que ele irá cursar no ano seguinte.

Feita as devidas transferências e matrículas para os alunos veteranos, um levantamento será realizado para informar a quantidade de vagas disponíveis para novos alunos. A novidade para o próximo ano é que, além de ser efetuada em qualquer rede de ensino público, a matrícula poderá ser efetuada através do site da secretaria de Educação.

“Sabemos que a matrícula para novos alunos é presencial, mas é importante ressaltar que não há possibilidade de alunos ficarem sem vagas. O grande problema enfrentado pelos pais é que muitos desconhecem que não precisa, necessariamente, matricular o aluno na escola que ele irá estudar e sim em qualquer uma que pertença à rede estadual de ensino”, explicou Eliana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário