quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SÍNDICO USA POSTE PARA CRITICAR ‘DONA PIG’ E COCÔ DE CÃES NA RUA...


FONTE: *** Folha, TRIBUNA DA BAHIA.


Um poste colorido está chamando a atenção de quem passa pela alameda Tietê, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, no Jardim Paulista (zona oeste de São Paulo).




O poste foi forrado com recados em papéis amarelos, azuis, verdes e rosas dirigidos às pessoas que tornaram aquele local um ponto viciado de lixo --principalmente saquinhos com cocô de cães.

"Não permita que seu cão deixe aqui o que você tem na cabeça", diz um dos papéis. Em outro, o desenho em pincel atômico de uma porquinha com um vestido, cercada de moscas e acompanhada de um cão: "Dona Pig [porca]? Esse é seu côcô [sic] chanel?", diz o recado.


O autor da ideia foi o síndico do prédio em frente ao poste. Sílvio Martins, 50 anos, colocou os cartazes na segunda-feira (24).

Ele diz que um amigo o ajudou e que a ideia é fazer uma crítica bem-humorada e chamar a atenção das pessoas. "Todo dia de manhã encontrava saquinhos de cocô e um monte de sujeira aqui. Perdi a paciência", diz. Talvez a iniciativa tenha surtido efeito, já que ontem a calçada estava limpa.

Mas ele já recebeu queixas de vizinhos. Um deles, que não se identificou, disse que achou "um horror". "Ele deveria ter mandado uma circular para todos da rua."

Lei municipal de 2001, prevê multa de R$ 10 para a pessoa que não recolher as fezes de seu bicho.

*** Reportagem de Gabo Morales e Cristina Moreno de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário