domingo, 27 de novembro de 2011

CME DO HGPV PASSA POR MUDANÇAS...


FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).

A Central de Material Esterilizado (CME) do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) tem passado por mudanças importantes nos últimos anos, tanto estruturais quanto do processo de trabalho. Estas mudanças atendem normas e orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGPV.

De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, quando da reforma do Centro Cirúrgico, realizada recentemente, foi alterado o layout da CME para instalação da Autoclave de Barreira de 360 litros, e dispor de novo espaço para o armazenamento de material esterilizado, visto que o espaço onde servia para esta finalidade anteriormente foi implantada a Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA), que não existia no Centro Cirúrgico do HGPV até então.

“Agora foi substituída a bancada da área de lavagem de material, retirada a pia de cuba única e inadequada para o serviço e colocada uma nova bancada com duas pias com profundidade e dimensões recomendadas pela ANVISA e CCIH, além de ter instalado uma pistola com jato d’água para lavagem de circuitos e outros materiais que necessitam desse recurso, e mais a instalação de uma pistola de ar comprimido, utilizada para secagem do material, antes de ser levado à autoclavação ou depois da desinfecção”, disse o diretor de enfermagem, Gilvan Rodrigues.

“As mudanças são positivas, com a possibilidade, por exemplo, de se realizar a lavagem em pia separada do enxágue, melhoria da lavagem do material com lúmen”, disse a Dra. Tiana Mascarenhas, médica infectologista da CCIH/HGPV.

“Estas mudanças trazem melhorias importantes na qualidade dos serviços prestados pelo HGPV”, conclui o diretor Gilmar Vasconcelos.


OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADA POR E-MAIL ATRAVÉS DO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário