sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ANTIGA DONA DA DASLU MORRE EM HOSPITAL DE SÃO PAULO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Antiga dona da Daslu estava internada no Hospital Albert Einstein. O motivo da morte será informado após autorização da família.


Morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo, Eliana Tranchesi, antiga dona da butique de luxo Daslu, de acordo com o Hospital Albert Einstein.


A assessoria de imprensa do hospital não informou o motivo da internação da empresária e disse que a causa da morte será divulgada apenas com autorização de familiares.


Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos por sua mãe, Lucia Piva.


No fim de 2006, a empresária precisou retirar um tumor no pulmão.


Em março de 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF).



Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.


Em fevereiro de 2011, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que prevê a venda da empresa.


A butique de luxo foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Pelo plano, Eliana Tranchesi, que era controladora da Daslu, mantém a futura loja do shopping JK, para onde serão transferidas as operações da Villa Daslu.


Pela licença da marca, Tranchesi pagará royalties de 5% ao ano.


A “antiga” Daslu, que fica nas mãos da empresária, será responsável por negociar os estimados R$ 500 milhões em dívidas com a Receita Federal.


*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário