sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAPIXABA GUARDA 200 ESCORPIÕES QUE INVADIRAM CASA EM 10 MESES...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Assustado com a quantidade de escorpiões na região, o vigia Célio dos Reis resolveu juntar os animais que ele conseguiu capturar dentro da casa dele. Em 10 meses, foram mais de 200 aracnídeos. O problema não é só comum a ele, mas a todos os moradores do bairro Niterói, no município de Atílio Vivacqua, no Sul do Espírito Santo.


A prefeitura informou que não há remédio e a orientação é que os quintais fiquem limpos.Célio acredita que ninguém tem mais escorpiões que ele. “É muito perigoso, não só porque eu escuto as pessoas falarem, mas porque eu já fui picado e doeu muito", enfatizou.


A esposa do Célio, Patrícia Zampire já encontrou um escorpião dentro do tênis do filho, de dois anos. “Meu marido já foi picado três vezes e poderia ter sido o meu filho agora", disse.


Ela ainda conta que a pediatra disse que, caso a criança seja atacada, a picada pode ser fatal. “Fica difícil prender meu filho dentro de casa e privá-lo de brincar no quintal. Inclusive, até dentro da residência a gente acha escorpião", afirmou a mãe.


Segundo os moradores, os escorpiões surgem em terrenos baldios, com mato alto e entulhos. Alguns dizem que nem todos os vizinhos se preocupam com a limpeza.


Apesar dos moradores afirmarem que os bichos aparecem muito no local, a secretária de Saúde de Atílio Vivácqua, Andreia Fávero, disse que não há registro considerável de picadas de escorpião na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário