quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES DA CIPA DO HGPV SERÁ NOS DIAS 06, 07 E 08 DE MARÇO...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).

As eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Geral Prado Valadares, acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de março no horário das 08 às 20h, nas dependências do HGPV, conforme prevê o edital nº 001/2012-HGPV de 04/01/2012 publicado no Diário Oficial do Estado em 05/01/2012.

As inscrições ocorreram no período de 1º a 15 de fevereiro e tiveram nove empregados inscritos, cuja relação está publicada nos murais do hospital desde o dia 16 do corrente mês.

A escolha dos representantes da CIPA do HGPV será feita mediante eleição direta, dela participando os empregados do estabelecimento, por votação secreta.

CIPA.
A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.

De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta será a primeira CIPA do HGPV e o objetivo básico desta é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a aliar trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador.

Vasconcelos informa ainda que a organização da CIPA no HGPV conta com o apoio do Médico do Trabalho do HGPV do Serviço de Saúde Ocupacional, Elano Arruda e do Técnico de Segurança do Trabalho, Francisco José Oliveira.

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário