domingo, 22 de abril de 2012

MÉDICO DIZ QUE ESTADO DE SAÚDE DO FILHO DO CANTOR LEONARDO PIOROU...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Pedro Dantas está em coma induzido. Ele sofreu acidente de carro na sexta-feira.

O estado de saúde do cantor Pedro Dantas, filho do também cantor sertanejo Leonardo, piorou. Médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia se reuniram com jornalistas na tarde deste domingo (22) para explicar a situação de Pedro, que está em coma induzido.

"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte", disse o médico Newton Tristão, diretor do hospital.
O cantor sofreu um acidente de carro sozinho na madrugada de sexta-feira (21), na rodovia MGC-452, próximo à divisa entre Goiás e Minas Gerais. Ele inicialmente foi levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

Segundo os médicos, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que o edema cerebral de Pedro piorou e o quadro é de instabilidade. A equipe médica afirmou também que que não há previsão para que ele saia do coma induzido.

Segundo o neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer".

De acordo com o G1, os médicos afirmaram ainda que Pedro apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.

DORMIU NO VOLANTE.

Marcelo Borges, assessor de Leonardo, também participou da coletiva. Ele disse que o cantor já retornou a Goiânia e cancelou shows que faria no próximo fim de semana. O assessor afirmou ainda que a família está apreensiva, porém confiante na equipe médica, e que acompanha o tratamento do jovem de casa.

A hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19), é rejeitada pela família. O assessor relatou que o cantor fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.

A família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário