quinta-feira, 26 de abril de 2012

PROJETO DE LEI QUER FLEXIBILIZAR TRANSMISSÃO DA VOZ DO BRASIL...



FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Em tramitação na Câmara, a proposta é de que o programa seja veiculado de acordo com o horário local do ouvinte.

O programa Voz Do Brasil, veiculado no ar há mais de 75 anos, pode ter o horário de veiculação flexibilizado. É o que propõe o Projeto de Lei nº 3612/12, de autoria do deputado Rogério Carvalho que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta é que o programa seja transmitido de acordo com o horário local do ouvinte.

O projeto estabelece que a Voz do Brasil vá ao ar uma ou duas horas mais cedo nos estados com fuso horário distinto do de Brasília ou que não adotam o horário de verão. Atualmente, o programa vai ao ar em todo o país às 19h do horário de Brasília e tem uma hora de duração.
Em tramitação na Câmara, o projeto será examinado em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha (1995), 88% dos entrevistados com idade acima de 16 anos conheciam a Voz do Brasil. As regiões Nordeste e Centro-Oeste apresentaram a maior audiência, nas quais dois terços dos entrevistados disseram ouvir o programa de forma regular.

A Voz do Brasil foi criada na Era Vargas, em 1935, com o nome "Programa Nacional". Em 1938, foi estabelecida a veiculação obrigatóra do programa, que também mudou de nome para "Hora do Brasil". O nome atual foi instituído em 1962.

*** Com informações da Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário