quinta-feira, 24 de maio de 2012

BIOMETRIA COÍBE UTILIZAÇÃO IRREGULAR DO CARTÃO DO PLANSERV...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Planserv vem alcançando resultados positivos desde que implantou a biometria – sistema que identifica o usuário através da leitura da impressão digital. A ferramenta é um importante mecanismo de controle da utilização do plano, garantindo maior segurança para seus 465 mil beneficiários. Atualmente toda a rede credenciada do Planserv atende o beneficiário através do sistema biométrico, o que elimina a possibilidade de utilização da assistência por pessoas não habilitadas.

“Através da biometria, coibimos fraudes contra o patrimônio do servidor, controlamos melhor os nossos gastos e aperfeiçoamos a qualidade do atendimento”, afirmou a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho.

O sistema biométrico, segundo ela, é um dos mecanismos de fiscalização da utilização do plano. “Ao ser atendido em uma unidade de saúde, o beneficiário faz a leitura de sua impressão digital com facilidade e em poucos segundos. Se alguém tentar se passar por ele, não conseguirá atendimento. Daí a importância dessa ferramenta para o usuário e para o Planserv”.

O cadastramento das digitais é feito em um dos postos Planserv nos SACs ou na própria unidade de saúde em que o beneficiário é atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário