terça-feira, 29 de maio de 2012

USO DE CÉLULAS-TRONCO DO CORDÃO UMBILICAL...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Com o avanço das pesquisas com células-tronco foi possível descobrir que as células-tronco do cordão umbilical e placentário (SCUP) colaboram com a cura de mais de 80 enfermidades que, até então, possuíam tratamentos extremamente difíceis.

A grande vantagem das células-tronco encontradas no cordão umbilical e na placenta é que elas não sofreram nenhum tipo de interferência (medicamentos, estresse, tempo, entre outros), sendo denominadas “virgens” e, portanto, com 100% de compatibilidade com o seu doador.

Além de ajudar no tratamento de doenças sérias como: linfomas, anemias, leucemias, etc., as células-tronco SCUP são fáceis de coletar e não oferecem nenhum risco ou dor para a mamãe ou para o bebê. A coleta pode ser feita tanto em partos normais como em cesáreas.

Após a retirada de células-tronco do cordão umbilical de seu bebê, há duas opções: armazenar em bancos privados ou doar para bancos públicos, ambas sendo válidas para ajudar pessoas que necessitam de tratamento. Nos bancos privados, você receberá as células-tronco assim que necessário, sendo totalmente compatível, já nos bancos públicos, haverá uma fila de espera até que encontrem uma compatibilidade para o seu organismo.

A conscientização dos pais sobre a coleta e armazenamento de células-tronco do cordão umbilical é fundamental para que este novo meio cresça e ajude a salvar cada vez mais vidas.

“O sangue do cordão umbilical é muito importante para o tratamento e pesquisas de muitas enfermidades, por isso não deve ser jogado fora. Mesmo que a pessoa não tenha condições financeiras de armazenar num banco privado ela tem a chance de doar para o banco público”, afirma a Dra. Adriana Homem, médica responsável técnica do Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil).

Preocupação e cuidado com seu filho nunca é demais, portanto procure se informar sobre o assunto e ajudar no tratamento de diversas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário