quinta-feira, 28 de junho de 2012

JUSTIÇA CONDENA ITAÚ A PAGAR R$ 25 MIL A FAMÍLIA POR MANDAR PROPAGANDA A JOVEM MORTO...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Família diz que entrou em contato com banco, sem sucesso.

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou o banco Itaú a pagar quase R$ 25 mil de indenização por encaminhar propagandas a um jovem que já havia morrido. A informação é da Folha de S. Paulo.

As propagandas eram encaminhadas pelos correios e via telemarketing. Os pais do jovem alegaram que receber estas propagandas "causava sofrimento", especialmente porque eles constantemente tinham que explicar que o filho já havia morrido.

O banco mandou cartas com ofertas até 2011, um ano depois da morte do jovem. A família diz no processo que pediu para que o nome do filho fosse retirado da lista do banco, que respondeu então pedindo dados, incluindo o número da conta, que nem sequer existia.

Para o relator do caso, Carlos Eduardo Richinitti, a empresa agiu com "descaso que provoca indignação". "Estar morto era detalhe menor, sendo que a dor dos pais, tendo que informar, a todo momento, a morte do filho, foi tomada como circunstância irrelevante", disse.

Para a Justiça, a propaganda foi realizada de maneira "massiva e insistente" - e algumas correspondências chegaram depois que a família já havia entrado em contato com a empresa para explicar a situação.

Ainda cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário