terça-feira, 26 de junho de 2012

VATICANO ACEITA RENÚNCIA DE BISPO ARGENTINO FLAGRADO COM MULHER NA PRAIA...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A renúncia foi aceita segundo o artigo 401, parágrafo 2, do Direito Canônico, que prevê o afastamento "por doença ou causa grave".


O vaticano informou nesta terça-feira (26), que o Papa Bento XXI aceitou o pedido de renúncia do bispo argentino Fernando María Bargalló, fotografado tomando banho de mar com uma mulher em uma praia do México. A renúncia foi aceita segundo o artigo 401, parágrafo 2, do Direito Canônico, que prevê o afastamento "por doença ou causa grave".

Monsenhor Bargalló, 57 anos, que estava à frente da diocese de Merlo-Moreno desde 1997, era cotado para substituir Jorge Bergoglio como arcebispo de Buenos Aires. Ele foi flagrado na praia do resort mexicano com uma moça que afirmou ser sua "amiga de infância". Ambos estavam em traje de banho, e protagonizaram cenas de intimidade.

De acordo com informações da imprensa argentina, a amiga de Bargalló é Mariví Martínez Bo, 56 anos, uma empresária divorciada do setor de gastronomia. Outro fato que abalou a Igreja, foi o bispo ter se hospedado em um hotel cinco estrelas enquanto promove uma campanha de doações para caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário