sábado, 28 de julho de 2012

PROGRAMA OFERECE 5.600 OPORTUNIDADES PARA CURSOS GRATUITOS...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.


As aulas serão ministradas à distância. As inscrições começam nesta segunda-feira (30).
Os jovens baianos terão oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho através do Programa de Aprendizado Jovem (Proaj). São oferecidas 5.600 oportunidades nas áreas de informática básica e internet; língua portuguesa, interpretação e escrita de textos; matemática básica e raciocínio lógico.

"O Proaj está vinculado às necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais exigente, e o investimento em qualificação é muito importante para a população mais carente expandir as chances de conseguir um emprego e ter acesso à tecnologia", explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera.

Os cursos terão carga horária de 80 horas e as aulas serão ministradas à distância, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Elas poderão ser assistidas nos mais de 65 Centros Digitais de Cidadania (CDCs), distribuídos pelos bairros de Salvador e região metropolitana. Os alunos poderão acessar todo o material de ensino através da internet.

O Proaj será lançado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). No mesmo dia, serão abertas as inscrições, que continuam até o dia 13 de agosto e podem ser feitas nos CDCs. Mais informações podem ser obtidas através do site www.secti.ba.gov.br/cdc/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário