segunda-feira, 30 de julho de 2012

RAFAELA SILVA É DESCLASSIFICADA POR GOLPE ILEGAL NO JUDÔ...



FONTE: COREIO DA BAHIA.

A lutadora, vice-campeã mundial no ano passado, chorou ao ser informada da desclassificação.

A brasileira Rafaela Silva foi desclassificada do torneio olímpico de judô, na categoria peso-leve (até 57kg), nas oitavas de final, nesta segunda-feira (30). A judoca carioca foi eliminada após aplicar um golpe considerado ilegal pelos juízes. A carioca derrubou a húngara Hedvig Karakas agarrando-a pela perna

O juiz chegou a validar o golpe, considerado inicialmente como wazari. Porém, após revisão em vídeo, a pontuação foi retirada. A lutadora, vice-campeã mundial no ano passado, chorou ao ser informada da desclassificação ainda no tatame.

             
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, o comentarista do SporTV Flavio Canto protestou contra a punição imposta à brasileira Rafaela Silva. "Eu sempre fui contra essa regra. Essa regra inibe a criatividade do atleta. É uma regra idiota. O mais lamentável para mim é a desclassificação sumária. Qualquer pessoa com bom senso não concorda com isso. Ela poderia ser punida com um shido (advertência do judô), ou com dois, mas nunca com quatro. Talvez essa situação ajude a rever essa regra" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário