segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PRONATEC RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA FEIRA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Os cursos serão oferecidos, exclusivamente, para estudantes do 3º ano do ensino médio ou estudantes do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio.

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 31, as inscrições para 55 cursos de qualificação profissional de 11 eixos tecnológicos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Secretaria Estadual da Educação disponibiliza 5.673 vagas em 63 municípios.

Os cursos serão oferecidos, exclusivamente, para estudantes do 3º ano do ensino médio ou estudantes do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio - tempo formativo VI e VII. O aluno fará o curso no turno oposto ao qual está matriculado. As inscrições serão realizadas nos Centros Territoriais (Cetep) e Estaduais (Ceep) de Educação Profissional.

O estudante deve se dirigir à direção do Cetep, Ceep ou colégio onde estuda para preencher uma ficha em que indicará até dois cursos de seu interesse. As inscrições serão encaminhadas à Superintendência de Educação Profissional (Suprof) para a realização do sorteio das vagas.

Os centros Estaduais e Territoriais, além dos colégios, vão fazer a divulgação dos nomes dos sorteados e efetivar a pré-matrícula. Entre os cursos oferecidos estão cuidador de idosos, manutenção e montagem de computadores, auxiliar técnico-administrativo, auxiliar técnico de agropecuária, regente de banda, agente de turismo, agente socioambiental, agente de observação de segurança na indústria e na construção civil, atendente de nutrição, eletricista industrial e predial, preparador de pescado, desenhista de construção civil, agente de saúde e agente de controle de endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário