sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ANVISA SUSPENDE VENDA DE MEDICAMENTOS IRREGULARES...


FONTE: Anvisa, TRIBUNA DA BAHIA.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na quinta-feira(27/9), a suspensão da distribuição, do comércio e uso, em todo o país, dos medicamentos Maxil e Coplaxil, fabricados pela empresa Quimica Haller Ltda., por não atenderem às exigências regulamentares da agência.

Pelo mesmo motivo, também foram suspensas a importação, distribuição e venda do produto Doxelib 40mg/ml Sol Inj IV, fabricado pelo laboratório IMA S.A.I.C- Argentina e importado e distribuído pelo Laboratório Libra do Brasil S/A.

A Anvisa suspendeu, ainda, a distribuição e comércio do lote 163/354 da Solução Fisiológica 0,9% Deshydrater 500ml, fabricada pela empresa Indústria de Produtos Naturais Deshydrater Ltda., pois um dos frascos do lote apresentou partículas estranhas.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial da União. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.

Recolhimento voluntário - O lote B11G0508 do produto Zitromil 900mg (azitromicina), pó para suspensão oral, será recolhido voluntariamente pelo fabricante – Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda –e pela comerciante – Neolatina Comércio e Indústria Farmacêutica Ltda. O produto apresentou desvio de rotulagem e embalagem. Algumas unidades foram embaladas com apresentação de 600ml no rótulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário