quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FIFA FAZ SORTEIO E TIMÃO SE LIVRA DE MEXICANOS...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A Fifa realizou segunda-feira (24/9) o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Japão, e o Corinthians já sabe que não enfrentará na semifinal o Monterrey, do México, considerado o mais perigoso dos clubes “pequenos” que vão tentar surpreender o Timão e o Chelsea, da Inglaterra.

Na primeira semifinal, o Corinthians vai enfrentar o campeão japonês, o representante da África ou Auckland City, da Nova Zelândia. O campeonato japonês e a Liga dos Campeões da África ainda estão em disputa. Na segunda semifinal, o Chelsea vai enfrentar o Monterrey, do México, ou o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, também em andamento.

No dia 6 de dezembro, o campeão japonês enfrenta o Auckland City. O vencedor vai enfrentar o representante da África no dia 9, na primeira partida das quartas de finais. No mesmo dia, se enfrentam Monterrey, do México e o representante da Ásia, na outra partida das quartas de finais.

O Corinthians vai entrar em campo no dia 12 de dezembro, na primeira semifinal, em Toyota. O Chelsea faz sua estreia no dia seguinte. Se os dois favoritos vencerem seus jogos, Corinthians e Chelsea deverão fazer a grande final no dia 16 de dezembro, em Yokohama.

A principal novidade da competição será a primeira utilização oficial de tecnologia para auxiliar os árbitros em jogos de futebol. No Mundial de Clubes deste ano, as bolas terão chips que vão emitir um alerta quando ultrapassarem a linha de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário