sábado, 27 de outubro de 2012

MARTA CONCORRE MAIS UMA VEZ A PRÊMIO DA FIFA DE MELHOR JOGADORA DO MUNDO...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

   Pela décima vez seguida, a atacante da seleção brasileira Marta, foi indicada pela FIFA ao prêmio de melhor jogadora do mundo. A atleta é a recordista de conquistas, com cinco no total e vem sendo indicada desde o ano de 2003.

Marta, que joga atualmente no Tyreso, da Suécia, conquistou o prêmio de forma consecutiva entre 2006 e 2010, porém no ano passado, a brasileira não foi páreo para a meia japonesa Homare Sawa, campeã da Copa do Mundo no mesmo ano. Marta ainda soma dois vices, um terceiro lugar e um décimo lugar, na primeira vez em que concorreu.

A atacante é a única brasileira presente na lista, que tem quatro atletas norte-americanas, três japonesas, inclusive a atual vencedora Sawa, uma do canadense e outra da francesa.

A premiação será no dia 7 de janeiro de 2013, em cerimônia da FIFA, em Zurique, na Suiça.

A escolha da melhor jogadora do mundo será feita por meio da votação de técnicos e das capitãs de cada seleção feminina filiadas a FIFA, além de representantes da imprensa internacional escolhidos pela revista “France Football”, parceira da entidade máxima do futebol na premiação.

No dia 29, a FIFA irá anunciar as três finalistas para a disputa do prêmio. Também irá divulgar os três finalistas entre os homens (a entidade ainda não divulgou os candidatos) e entre os técnicos (futebol feminino e masculino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário