quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COPA DAS CONFEDERAÇÕES TERÁ BRASIL E ITÁLIA NA PRIMEIRA FASE...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, revelou cruzamento entre as equipes. Sorteio dos grupos será realizado no próximo sábado.
A Fifa divulgou na quarta-feira (28), que a Seleção Brasileira enfrentará a Itália na primeira fase da Copa das Confederações. Em entrevista coletiva, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, explicou como os grupos do torneio serão configurados.

País anfitrião, o Brasil será cabeça de chave do grupo A. No grupo B, a Espanha, atual campeã do mundo e da Eurocopa, também será cabeça de chave. Pelo regulamento da competição, equipes da mesma federação não podem se enfrentar na primeira fase. Com isso, Itália (que ficou com a vaga por ser vice-campeã da Eurocopa) ficará no grupo do Brasil. Já o Uruguai, campeão da Copa América, estará no grupo B.

Além de Brasil Espanha, Itália e Uruguai, as seleções do Taiti (Oceania), Japão (Ásia) e México ( Américas Central e do Norte), já estão confirmadas. O representante do continente africano será definido em 2013. O sorteio dos grupos será realizado neste sábado 1º de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário