quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DEPUTADO QUER APROVAR PROJETO QUE COMBATE OBESIDADE MÓRBIDA NA BAHIA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

   

O deputado estadual José de Arimatéia (PRB), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, defendeu a necessidade de se instituir na Bahia o Programa de Enfrentamento da Obesidade Mórbida.

O parlamentar destacou o Projeto de Lei 19.110/2011, de sua autoria, que visa a atenção integral às pessoas que enfrentam a obesidade mórbida, como também uma parceria com um programa desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, além de campanhas de esclarecimentos e prevenção da doença.

Arimatéia solicitou do relator, deputado Mário Negromonte Junior (PP), urgência na apreciação da matéria. “Peço um olhar sensível acerca do problema. Nas últimas semanas acompanhamos na mídia o drama de dois rapazes que sofrem com a doença - um deles indo a óbito. Casos semelhantes se repetem em todo estado. O Projeto de Lei é uma alternativa para enfrentar este sério problema", ressaltou.

O presidente da Comissão de Saúde, solicitou ainda do deputado estadual e presidente do Legislativo baiano, Marcelo Nilo (PDT), que a proposta seja encaminhada logo no início do primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário