sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESTUDO AVALIA EFEITO DA OPERAÇÃO BARIÁTRICA EM DIABÉTICO...


FONTE:  (noticias.uol.com.br).

Pesquisadores do Instituto do Coração (Incor) - hospital pertencente à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) - procuram voluntários para um estudo que pretende avaliar o efeito da cirurgia bariátrica no controle de fatores de risco cardiovascular em pacientes diabéticos com sobrepeso ou obesidade leve. As informações são da Agência Fapesp.

"Os candidatos devem ter índice de massa corporal (IMC) entre 28 e 35. Atualmente, segundo determinação do Conselho Federal de Medicina, podem ser submetidas ao procedimento apenas pessoas com IMC acima de 40 ou acima de 35 no caso de doenças associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão", diz o texto. A meta é selecionar 20 candidatos.

Os candidatos também devem ter entre 18 e 65 anos, circunferência abdominal acima de 102 centímetros e ser do sexo masculino. Além disso, os voluntários devem ter sido diagnosticados diabéticos há mais de dois anos e há menos de dez. Não podem ser dependentes de álcool, cigarro ou drogas, nem ser portadores de doenças crônicas graves não relacionadas à obesidade, como câncer, aids e distúrbios autoimunes. Os interessados em participar da pesquisa podem entrar em contato pelo telefone (11) 2661-5376 ou pelo e-mail freis@usp.br. AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário