quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UMA EM CADA TRÊS MULHERES SE SENTE INFELIZ APÓS O SEXO...


FONTE: Por Lediane Filus (todaela.uol.com.br).

Pesquisadores agora tentam encontrar os motivos que causam a depressão após a relação.


Quem pensa que o sexo é necessariamente uma experiência prazerosa vai se surpreender com uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto de Tecnologia de Queensland, na Austrália. De acordo com os especialistas, uma em cada três mulheres se sente infeliz após o sexo, ao contrário do sentimento de euforia esperado.

A revelação veio após a entrevista com mais de 200 jovens sobre sua vida sexual. Entre elas, 33% afirmaram que já se sentiram deprimidas após a relação, mesmo que o sentimento de frustração não esteja necessariamente ligado ao parceiro.

O resultado inesperado agora tenta ser explicado pelos pesquisadores, que estão em busca dos motivos para a depressão após o sexo. Em entrevista ao Daily Mail, o autor do estudo, Robert Schweiter, disse que em circunstâncias normais, o período logo depois da relação deve ser de bem-estar, além de relaxamento físico e psicológico. No entanto, algumas mulheres relataram sentir melancolia, ansiedade, irritabilidade ou agitação. Algumas, inclusive, chegaram a chorar.

Por hora, não há como explicar esse comportamento inesperado, já que não há muitos estudos na área. Resta esperar pela conclusão da segunda parte da pesquisa, em que os pesquisadores planejam descobrir como o sexo, que devia ser prazeroso, pode acabar levando à frustração, independente do parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário