quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ABEL BRAGA É ELEITO POR JOGADORES O MELHOR TREINADOR EM PESQUISA DO UOL ESPORTE...


FONTE: Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).


Atual campeão brasileiro, o técnico Abel Braga, do Fluminense, foi eleito o melhor treinador de futebol em pesquisa feita pelo UOL Esporte com 100 jogadores de 15 equipes do país. Ele venceu com 38% dos votos.

Muricy Ramalho, do Santos, foi o preferido de 19% dos entrevistados. Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, teve 9%, um a mais do que Tite, do Corinthians.

Na quinta colocação, uma surpresa entre os boleiros brasileiros: Pep Guardiola, ex-Barcelona e agora desempregado, com 6%.

Outro estrangeiro vem logo a seguir: José Mourinho, do Real Madrid, com 5%. Osvaldo de Oliveira teve 3%. Cuca, Dorival Júnior e Ney Franco tiveram 2% da cada um.

Curiosamente, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não teve nenhum voto. Esse ano, ele venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras e conduziu a equipe em grande parte da vexatória campanha no Campeonato Brasileiro que rendeu o rebaixamento.

Sob anonimato, atletas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória votaram em 13 quesitos, que serão publicados ao longo dos próximos dias em uma série com dez matérias.

Na última terça, o UOL Esporte mostrou que Lionel Messi, do Barcelona, foi o preferido entre os jogadores brasileiro como o melhor de 2012.

O meia-atacante argentino teve 90% dos votos e passou fácil pelo eterno concorrente Cristiano Ronaldo, que teve apenas 7%. Neymar, Iniesta e Xavi tiveram apenas 1% cada.Na mesma pesquisa, Neymar foi eleito o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, com 89% dos votos.

Já Fred foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição com 20 gols marcados, o atacante do Fluminense recebeu 27% dos votos, seguido muito de perto por Ronaldinho Gaúcho, com 23% e Neymar, com 19%.

Explica-se: o jogador do Santos participou apenas de 17 partidas das 38 da equipe no campeonato, e por isso não foi escolhido, apesar de ser o melhor do país na opinião dos companheiros.

Além dos três, também foram lembrados Juninho Pernambucano (8%), Diego Cavalieri (6%), Bernard (4%), Wellington Nem (3%), Lucas (2%), Paulinho (2%) e Seedorf (2%). Outros atletas juntos somaram 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário