domingo, 23 de dezembro de 2012

FRED RELEMBRA 'GRUPO DA MORTE ' EM 2012 E PEDE TRANQUILIDADE AO FLU NA LIBERTADORES...


FONTE: Do UOL, no Rio de Janeiro (esporte.uol.com.br).


O sorteio dos grupos da Libertadores de 2013 agradou a todos no Fluminense. Após ficar no ‘grupo da morte’ na competição internacional em 2012, o Tricolor terá uma missão mais simples na próxima temporada. Ciente da situação, Fred pede tranquilidade ao time para a sonhada taça entre, enfim, na galeria das grandes conquistas da equipe das Laranjeiras.

Em 2012, o Fluminense dividiu o Grupo 4 com Boca Juniors-ARG, Arsenal-ARG e Zamora-VEN. A classificação veio de forma heroica e após uma vitória sobre o Arsenal, em Bueno Aires. Para a próxima temporada, o Tricolor é o cabeça de chave do Grupo 8: Huachipato-CHI Carcas-VEN e Grêmio ou LDU-EQU.

Fred comenta os novos concorrente e sabe que terá que ter cautela para não fracassar na primeira fase. “Tem que ter tranquilidade. Em 2010 o clube vinha de 26 anos sem ganhar um Brasileiro. Foi uma ansiedade transmitida de fora para dentro. A gente fala tanto dessa conquista da Libertadores, mas na hora que o jogo estiver rolando lá isso tem que virar motivação. Por incrível que pareça nossa equipe cresce nas horas mais complicadas”, disse à Rádio Tupi.

Quem também demonstrou otimismo foi Leandro Euzébio. O zagueiro deixa claro que o Fluminense é o favorito e busca a classificação o mais rápido possível. “O sorteio me agradou muito. Vamos esperar o resultado de Grêmio e LDU, mas contra aquele que vier, o Fluminense tem que fazer o que sabe, que é jogar futebol, seja onde for. Provamos isso esse ano”, afirmou.

“Sempre existe a preocupação da viagem, da altitude. Se for o Grêmio, também ficaremos tranquilos. Nesse ano, pegamos uma equipe dificílima que foi o Inter [nas oitavas de final] e conseguimos nosso objetivo. Com sabedoria e foco, vamos conquistar a vaga da primeira fase”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário