segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BAHIA VENCE O CEARÁ NA ABERTURA DO CASTELÃO E ESTRAGA FESTA EM FORTALEZA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Bahia conquistou  domingo (27/1) à noite, em Fortaleza, seu resultado mais expressivo no início da temporada de 2013, ao vencer o Ceará por 1 a 0, no jogo válido pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste.

A partida marcou a inauguração do Estádio Plácido Castelo, um dos 12 estádios brasileiros que estão sendo construídos para a Copa das Confederações, este ano, e a Copa do Mundo de 2014.

O meia Kléberson, pentacampeão do mundo pela seleção brasileira, marcou o primeiro gol da Arena Castelão, que garantiu ao tricolor baiano o triunfo e a liderança isolada do Grupo A, com sete pontos ganhos.

Após o empate por 0 a 0 entre o Fortaleza x Sport de Recife, Kleberson marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Ceará por 1 a 0.

O tricolor baiano sob o comando do técnico Jorginho, sem Souza e com vários garotos das Divisões de Base, mostrou a força do clube da 1ª Divisão, assumindo a liderança do Grupo A na casa do adversário cearense.

Ceará e Bahia não fizeram um jogo à altura da festa de inauguração do Castelão. As vaias começaram cedo na partida entre os dois times. As duas equipes abusaram dos passes errados e das falhas de finalização.

Um detalhe que poderia ajudar a explicar a ineficácia dos times é que nenhum dos dois escalou, a princípio, centrovantes natos. Ryder e Zé Roberto formavam a dupla ofensiva do Bahia e Ricardinho e Luis Henrique estavam pelo lado alvinegro. Magno Alves, com características bem mais ofensivas, substituiu Luis Henrique, machucado.

O início da partida teve poucas oportunidades. Depois da primeira meia hora, o jogo melhorou. Aos 30, Ryder perdeu grande oportunidade em cruzamento de Kleberson. Dois minutos depois, o próprio volante campeão da Copa do Mundo de 2002 aproveitou rebote de Fernando Henrique após cabeçada de Zé Roberto e balançou as redes do Castelão.

Depois do gol, porém, quem passou a mandar no jogo foi o Ceará, com Vicente, aos 38, e Ricardinho, aos 40, acertando a trave do goleiro Marcelo Lomba.

Pouco mudou para os 45 minutos do segundo tempo. O Ceará lutou pelo gol do empate, enquanto o Bahia tocou a bola para administrar o resultado até o final dos 90 minutos. Nesta fase, a melhor chance da equipe do Ceará foi uma cabeçada de Magno Alves aos 32 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O resultado isola o Bahia na liderança do Grupo A. Com sete pontos, o Tricolor de Aço fica com três a mais do que Itabaiana e Ceará. O ABC, com um ponto, é o lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário