quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FIFA APRESENTOU O PÔSTER OFICIAL DA COPA O MUNDO 2014 NA QUARTA FEIRA...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

    

Foi lançado na manhã da quarta-feira (30/01), no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo Brasil 2014.

O evento, comandado pela FIFA, contou com a participação do secretário geral da entidade, Jérôme Valcke; do presidente da CBF, José Maria Marin, dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo e Bebeto; e os embaixadores da Copa, a jogadora Marta e o ex-jogador e técnico Carlos Alberto Torres.

Inspirado no mapa do país, o pôster traz elementos da cultura de cada região brasileira. Na imagem, é possível ver o calçadão de Copacabana, o frevo, baianas, chimarrão e uma bola de futebol.

"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", elogiou Valcke.

A imagem foi escolhida por uma comissão julgadora composta, além do secretário geral da FIFA, pela ministra da Cultura Marta Suplicy, o presidente Marin, os ex-craques Bebeto e Ronaldo e o artista plástico Romero Britto. A criação da imagem é da agência brasileira Crama, que superou duas concorrentes no processo.

Salvador.

A Capital baiana, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 e que também receberá jogos da Copa das Confederações 2013, não ficou de fora da festa. Os organizadores do evento em Salvador aproveitaram a oportunidade e também lançaram o pôster oficial da cidade.

    
O lançamento foi feito no gramado do estádio de Pituaçu. O cartaz une a bola e a rede, um dos principais elementos de uma partida de futebol, ao Elevador Lacerda, um dos mais conhecidos cartões postais da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário