sábado, 26 de janeiro de 2013

VISTO PARA OS EUA ACABARÁ EM BREVE, DIZ EMBAIXADOR...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Fim da exigência está diretamente ligada ao número de aprovações nos pedidos de vistos por parte dos brasileiros.
Embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon garante que "em pouco tempo" os brasileiros não precisarão ter o visto para entrar nos Estados Unidos. Em entrevista ao portal G1 Brasil, ele afirmou que os governos dos dois países querem a extinção da exigência.

"Estamos trabalhando nisso (a extinção de vistos para brasileiros). Isso é obviamente um objetivo dos dois governos, do Brasil e dos Estados Unidos. Mas é um processo, uma série de acordos que temos que negociar para chegar a esse ponto", explicou Shannon.

O fim da exigência está diretamente ligada ao número de aprovações nos pedidos de vistos por parte dos brasileiros. Segundo uma lei norte-america, é necessário que pelo menos 97% das solicitações seja aprovada para que a obrigatoriedade do visto seja anulada. De acordo com o G1, a taxa brasileira estava em 96% até o final do ano passado. "Neste momento, o Brasil está com algo como 95%, ou seja, quase está chegando a esse ponto. Em pouco tempo, vai chegar lá", projetou o embaixador.

As principais dificuldades, no entanto, estão relacionadas a uma série de acordos que os governos devem fazer sobre os documentos de indentificação. "Essas negociações são sempre complicadas porque envolvem informação que geralmente está protegida por lei de privacidade dos dois países", finalizou Shannon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário